Projeto Itinerante da Defensoria Pública estará em Torres no Parque da Guarita

Torres vai receber a visita do projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2020. Entre os dias 15 e 17 de janeiro, de quarta a sexta-feira, a equipe da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) estará no município para atender e orientar a população em diversas áreas do Direito, como família, moradia, saúde, criminal, consumidor, violência doméstica, direitos humanos, entre outras. A ação acontecerá no Parque da Guarita, junto com o Programa Eco Cidadão.

O Programa lançado no Guarita Eco Festiva está oferecendo no Parque diversas oficinas e atividades gratuitas, com foco na consciência ambiental, sustentabilidade e cidadania. O atendimento acontecerá na unidade móvel da instituição e será feito por uma equipe formada por defensores e servidores públicos. Materiais de educação em direitos também estarão disponíveis à população.

Os mutirões itinerantes da Temporada de Verão 2020 buscam reduzir a exclusão social da população vulnerável por meio da ampliação do acesso ao sistema de justiça. O público-alvo é a comunidade em geral e o atendimento será realizado nos seguintes horários: 15/01 (quarta) – das 14h30 às 18h, 16/01 (quinta) – das 10h às 13h e das 14h30 às 18h e 17/01 (sexta) – das 10h às 13h. Esta edição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Torres.