Chegada da UCS em Torres é marcada com animada apresentação na Praça XV

Para marcar o início das atividades da Universidade de Caxias do Sul em Torres foi realizado na noite desta última quinta-feira, 16 de janeiro, ato no coreto da Praça XV com a apresentação do animado Grupo New Orleans, da Orquestra Sinfônica da UCS. O evento foi prestigiado por um grande e atento público que escutou sobre os propósitos da Universidade no município e região. A Prefeitura foi representada pela secretária municipal de Educação Sílvia Teixeira Pereira, que deu as boas-vindas para a instituição, desejando sucesso junto a comunidade torrense.

Foi uma apresentação para ninguém botar defeito. O grupo interagiu com o público, circulando pela Praça, envolvendo-se com os presentes, contagiados pelo show. A sede da UCS será na Av. José Bonifácio, 793, em fase de conclusão. No momento, a Universidade tem uma Central de Atendimento na Avenida José Bonifácio, 877. A inauguração da Unidade da UCS Torres e o início das aulas será em 2 de março de 2020.

A Unidade da UCS – Torres iniciou suas atividades na quinta-feira, com a realização do primeiro processo seletivo para ingresso em cursos de graduação na modalidade Educação à Distância (EAD). Em Torres, a A Universidade tem mais de 20 cursos de graduação, pós-graduação e cursos de extensão. Muitas novidades deverão surgir ainda este ano, com novos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu nas mais diversas áreas e também Mestrados, para atender os profissionais que desejam ingressar em uma pós-graduação stricto sensu.

É esta a direção da UCS:
Reitor: Prof. Dr. Evaldo Kuiava
Presidente da Fundação UCS: José Carlos Quadros
Pró-reitora Acadêmica: Nilda Stecanela
Pró-reitor de Pós-graduação: Juliano Rodrigues Gimenez
A Unidade da UCS-Torres tem como gestora a professora Débora Borges Thomas.