Eco Cidadão Torres é opção para este fim de semana no Parque Estadual da Guarita

Visitantes e moradores de Torres encontram durante toda esta temporada mais uma opção de cultura e entretenimento no Parque Estadual da Guarita. Trata-se do Eco cidadão de Torres. Além da beleza natural do lugar que conquista a presença de grande público no Parque, até março, o Parque oferece uma programação com atividades ambientais das 9h às 17h, de segunda a segunda. A organização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. Neste sábado tem Doação de Terapias com o humanista francês René Mey.

O Eco Cidadão de Torres traz em sua programação, neste sábado, das 15h às 17h, apresenta palestra com o René Mey, da Fundação de mesmo nome que reúne muitos seguidores em São Paulo. Em sua atuação pelo mundo, o humanista transmite mensagens de paz e esperança. O objetivo é formar mais voluntários para aprenderem as terapias denominadas “nova medicina emocional”. A organização do Eco é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo.

O evento Eco Cidadão de Torres tem como conceito central, incentivar tudo que seja sustentável. Além do propósito positivo, ainda é dirigido a todas as idades, reunindo pais e filhos. São as famílias tomando conta do espaço, oportunizando ao público, atrações educacionais de caráter ecológico, como Hora do Canto, distribuição de mudas, entre outras. O espaço tem atraído moradores e turistas e as ações são desenvolvidas à medida que o público se aproxima. Atividades divertidas para desenvolver a consciência ecológica.

O Eco Cidadão é um programa de educação socioambiental que a Prefeitura lançou no Guarita Eco Festival de duração permanente. Numa primeira etapa, atenderá moradores e turistas durante a temporada. Com o reinício das aulas, trabalhará principalmente com os estudantes. A tenda do Eco Cidadão permanecerá na Guarita, concentrando os trabalhos. Porém, muitas atividades serão realizadas em diferentes locais e por vários promotores com tendas itinerantes. O programa estará dos Molhes à praia Paraíso, tratando de resíduos sólidos, alimentação saudável, animais, entre outros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content