Eco Cidadão Torres é opção para este fim de semana no Parque Estadual da Guarita

Visitantes e moradores de Torres encontram durante toda esta temporada mais uma opção de cultura e entretenimento no Parque Estadual da Guarita. Trata-se do Eco cidadão de Torres. Além da beleza natural do lugar que conquista a presença de grande público no Parque, até março, o Parque oferece uma programação com atividades ambientais das 9h às 17h, de segunda a segunda. A organização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. Neste sábado tem Doação de Terapias com o humanista francês René Mey.

O Eco Cidadão de Torres traz em sua programação, neste sábado, das 15h às 17h, apresenta palestra com o René Mey, da Fundação de mesmo nome que reúne muitos seguidores em São Paulo. Em sua atuação pelo mundo, o humanista transmite mensagens de paz e esperança. O objetivo é formar mais voluntários para aprenderem as terapias denominadas “nova medicina emocional”. A organização do Eco é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo.

O evento Eco Cidadão de Torres tem como conceito central, incentivar tudo que seja sustentável. Além do propósito positivo, ainda é dirigido a todas as idades, reunindo pais e filhos. São as famílias tomando conta do espaço, oportunizando ao público, atrações educacionais de caráter ecológico, como Hora do Canto, distribuição de mudas, entre outras. O espaço tem atraído moradores e turistas e as ações são desenvolvidas à medida que o público se aproxima. Atividades divertidas para desenvolver a consciência ecológica.

O Eco Cidadão é um programa de educação socioambiental que a Prefeitura lançou no Guarita Eco Festival de duração permanente. Numa primeira etapa, atenderá moradores e turistas durante a temporada. Com o reinício das aulas, trabalhará principalmente com os estudantes. A tenda do Eco Cidadão permanecerá na Guarita, concentrando os trabalhos. Porém, muitas atividades serão realizadas em diferentes locais e por vários promotores com tendas itinerantes. O programa estará dos Molhes à praia Paraíso, tratando de resíduos sólidos, alimentação saudável, animais, entre outros.