Neste sábado, na Guarita, bate-papo com prestigiada pesquisadora da Embrapa

Neste sábado, 25 de janeiro, às 14h, ocorrerá um interessante bate-papo ambiental no Parque Estadual da Guarita, dentro da programação do Projeto Eco Cidadão. Trata-se da apresentação da conceituada pesquisadora Drª Rosa Lia Barbieri, única brasileira que possui sementes no Banco Mundial. A bióloga abordará questões como ecologia, sustentabilidade, desenvolvimento socioambiental, entre outros.

Pontualmente, a pesquisadora de Recursos Genéticos e Biotecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária-Embrapa também vai expor sobre a Rota dos Butiazais, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Existes 20 espécies de butiá, distribuídas em países da América do Sul. Rosa Lia tratará sobre os tipos em extinção.

A pesquisadora ainda abordará sobre sementes brasileiras de arroz, milho, cebola, pepino, melancia, entre outras culturas que foram enviadas para o maior banco genético do mundo, localizado na Noruega.

Compareça, aproveite a paisagem do Parque, pegue uma muda nativa, brinque com seu filho nas atividades ambientais didáticas, curta uma praia e amplie seus conhecimentos no evento Projeto Eco Cidadão, que acontece toda a temporada numa promoção da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content