Prefeitura promove reunião com carroceiros e freteiros para disciplinar atuação da categoria

A Prefeitura de Torres realizou nesta sexta-feira, 24 de janeiro, reunião com cerca de dez carroceiros e proprietários de camionetes que fazem frete de resíduo extra domiciliar com o propósito de disciplinar o descarte de lixo na cidade. O encontro foi coordenado pelo secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, que vai cadastrar o pessoal. Na reunião foi solicitado à classe que no local do transbordo o lixo seja organizado por tipo: galhos, madeira, caliça, entre outros.

Certamente com a iniciativa, a cidade ficará mais bonita, limpa e agradável. Tanto o secretário como o prefeito destacaram a importância da atuação dos freteiros em utilizar somente a área do transbordo. Além disto, que o lixo seja distribuído de acordo com a sua tipificação. Após a regularização da área, o espaço será delimitado para maior organização. Durante o encontro, a Prefeitura frisou que não deseja acabar com as carroças e sim, disciplinar o serviço dos freteiros.

Na reunião, o grupo foi orientado a criar uma Associação para reconhecimento público com o objetivo da entidade prestar o serviço de descarte. Desta maneira, poderão atuar somente os cadastrados. Para disciplinar o processo, a Prefeitura pretende ainda criar uma camiseta para divulgar a atuação do descarte legal. De acordo com Luiz Pinheiro, um dos representantes dos cerca de 50 freteiros da cidade, a iniciativa vem ao encontro da maior parte dos carroceiros que desejam regulamentar o processo do descarte.