Este ano, a 36ª Cavalgada do Mar começa por Torres, dia 15

Entre os dias 14 e 22 de fevereiro, será realizada a 36ª Cavalgada do Mar. Este ano, os cavaleiros saem de Torres, percorrendo cerca de 250 km até Palmares do Sul.  A abertura oficial da 36ª edição acontecerá às 7h do dia 15, sábado, no Parque do Balonismo, com a saída dos cavaleiros. Os participantes começam a concentrar-se no Parque na véspera, dia 14. Este é o maior evento festivo de cavaleiros e amazonas do mundo, constando do livro de recordes “Guiness Book”.

A tradicional Cavalgada já tem 500 inscritos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e de outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraíba. Também estão inscritos representantes de países da América Latina como o Uruguai e a Argentina. O evento é realizado pelo Instituto Cultural Cavalgada do Mar.

De acordo com o comandante da Cavalgada e presidente do Instituto, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, a grande participação demonstra o respeito às tradições gaúchas. Até Dunas Altas, distrito de Palmares do Sul, onde encerra-se a Cavalgada, serão feitas paradas para descansar e principalmente participar de eventos que ocorrerão pelo percurso. A Cavalgada tem programação em Arroio do Sal, Capão da Canoa, Santa Terezinha, Tramandaí, Cidreira, Pinhal e Dunas Altas.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo