No início do ano letivo, Educação promove eventos propositivos com equipes diretivas da rede municipal

A Secretaria de Educação (SME) visando estabelecer objetivos e garantir que o começo das atividades escolares aconteçam de forma organizada e, assim, assegurar que tudo ocorra com qualidade no decorrer do ano, realizou nesta última quinta-feira, 6 de fevereiro, o Encontro de Equipes Diretivas da Rede Municipal de Ensino, no Salão de Eventos do Sindicato de Servidores Municipais de Torres (SIMTO). Para marcar o início do ano letivo municipal que ocorre no próximo dia 10 de fevereiro, a Prefeitura de Torres dá as boas-vindas aos educadores com uma série de atividades nos próximos dias..

No Encontro de Equipes Diretivas, os integrantes das equipes foram recepcionados pela Diretoria Pedagógica com a entrega de flores, almoço, seguido de reunião pedagógica.

Na oportunidade, a equipe apresentou o Organograma SME, os resultados da Avaliação Institucional 2019, além de outros temas. Manifestaram-se sobre a importância do evento, o prefeito de Torres, a secretária de Educação e a direção do Conselho Municipal de Educação, com as professoras Almonita Gedeon e Rejane Clezar.

A Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal: Escrevendo o futuro e/para as possibilidades na Educação foi outro assunto abordado. Para marcar o início do ano letivo municipal e da formação docente, que ocorre nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a Prefeitura de Torres promove a palestra “Autismo na Perspectiva de um Autista”, com Marcos Petry. A iniciativa vai ocorrer às 19h30min, no Centro de Convenções da Ulbra Torres.

Nos dias seguintes também serão realizadas atividades da formação sendo que na terça-feira, 12 de fevereiro, a Educação Infantil estará recebendo as formadoras Dulcimarta Lino e Fernanda Poletto e, o Ensino Fundamental, Rodrigo Fornalski e formadores do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do grupo Positivo. No dia 13 de fevereiro, quinta-feira, Lau Patrón falará sobre “Diversidade, Inclusão e Empatia” em sua palestra.

A programação da Formação é dirigida às equipes diretivas, pedagógicas e corpo docente das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental que compreendem cerca de 500 servidores. Também devem comparecer professores de municípios próximos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content