Vigilância Ambiental realiza ação de conscientização nas praias de Torres

A Vigilância Ambiental iniciou no dia 11 de fevereiro, terça-feira, um roteiro de ações nas praias de Torres que visam conscientizar os moradores e turistas sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Visa também alertar sobre os animais peçonhentos típicos do nosso Estado, como serpentes, aranhas e escorpiões com o propósito de alertar sobre o perigo. Esses animais foram emprestados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde – CEVS, chamando a atenção de adultos e crianças.

A importância do combate ao mosquito que transmite a Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela foi destacada pelos agentes enfatizando cada vez mais sobre a eliminação de objetos que possam estar armazenando água parada. A ação vem chamando a atenção do público, transformado-se em sucesso, devido a exposição de serpentes, aranhas e escorpiões emprestada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde – CEVS,

Os animais peçonhentos chamam muito a atenção de quem passa, comenta o biólogo Lasier França, da Vigilâcia. “Neste momento aproveitamos para conversar com as pessoas e também orientá-las”. O roteiro iniciou no último dia 11, no Parque da Guarita, dia 13, na Praia Grande, ao lado da tenda Pequeno Eco Cidadão e dia 14, na |Itapeva Sul. . Confira a data das próximas atividades:

17/02 – Praia Paraíso
19/02 – Prainha
21/02 – Praia Grande – ao lado da Brigada Militar
26/02 – Praia da Cal
28/02 – Morro do Farol

— 

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo