O principal cartão-postal de Torres, o Parque Estadual da Guarita, agora tem playground

Quem procura opção para um passeio em família não pode deixar de visitar o Parque Estadual da Guarita. Chegou o quê faltava, um playground. Enquanto as crianças brincam, os pais, avós e outros maiores podem tomar seu chimarrão, ler ou simplesmente conversar no espaço próximo ao estacionamento, onde encontram-se os brinquedos. O playground é grande e semelhante aos implantados pela Prefeitura na Praça Pinheiro Machado, na Praia Grande, e na Praça Valerino Cunha, na Vila São João.

O parque infantil colorido em madeira plástica disponibiliza brinquedos tradicionais como balanços, gangorras, carrossel, tobogã, escorregador, passarelas, rampas, entre outros, O propósito da iniciativa é de estimular o acesso ao espaço público de modo saudável e seguro. Além de mais uma opção de lazer para as crianças, o local contribui para a socialização das famílias.

O horário atual de visitação do Parque da Guarita é das 7h às 19h. Em breve, mais melhorias serão realizadas no local. A área de lazer junto ao parque infantil ficará ainda melhor, serão colocados novos bancos, lixeiras e ainda criado um chimarródromo. Outra boa notícia é de que a aquisição do playground foi autossustentável para a Secretaria Municipal de Turismo, que adquiriu os brinquedos por meio dos ingressos ao Parque.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content