O principal cartão-postal de Torres, o Parque Estadual da Guarita, agora tem playground

Quem procura opção para um passeio em família não pode deixar de visitar o Parque Estadual da Guarita. Chegou o quê faltava, um playground. Enquanto as crianças brincam, os pais, avós e outros maiores podem tomar seu chimarrão, ler ou simplesmente conversar no espaço próximo ao estacionamento, onde encontram-se os brinquedos. O playground é grande e semelhante aos implantados pela Prefeitura na Praça Pinheiro Machado, na Praia Grande, e na Praça Valerino Cunha, na Vila São João.

O parque infantil colorido em madeira plástica disponibiliza brinquedos tradicionais como balanços, gangorras, carrossel, tobogã, escorregador, passarelas, rampas, entre outros, O propósito da iniciativa é de estimular o acesso ao espaço público de modo saudável e seguro. Além de mais uma opção de lazer para as crianças, o local contribui para a socialização das famílias.

O horário atual de visitação do Parque da Guarita é das 7h às 19h. Em breve, mais melhorias serão realizadas no local. A área de lazer junto ao parque infantil ficará ainda melhor, serão colocados novos bancos, lixeiras e ainda criado um chimarródromo. Outra boa notícia é de que a aquisição do playground foi autossustentável para a Secretaria Municipal de Turismo, que adquiriu os brinquedos por meio dos ingressos ao Parque.