Professores da Rede Municipal participam de capacitação sobre o Geoparque

Dentro do propósito de sempre oferecer um ensino com qualidade na rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação, no programa de Formação Docente no início do ano letivo, possibilitou a presença de professores em curso promovido pelo Geoparque. Foram convidados os professores de Ciências, História e Geografia, um total de 16.

O curso de formação de professores tratou basicamente de Geologia com pesquisadores da CPRM- Serviço Geológico do Brasil), geóloga Andréa Sander e geólogo Michel Godoy. Além do conteúdo sobre Geologia, o curso tratou sobre a formação em geral de um Projeto Geoparque e seus trâmites junto à UNESCO.

A formação aconteceu para a parte gaúcha do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul em Cambará do Sul, na sede do Parque Nacional de Aparados da Serra, nos dias 13 e 14 de fevereiro. Também participaram , três professores convidados de escolas estaduais e o biólogo torrense Jonas Brocca, parceiro das atividades ambientais da Escola Zona Sul.

O projeto é formado pelos municípios de Cambará do Sul, Mampituba e Torres (no Rio Grande do Sul), Praia Grande, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Morro Grande (em Santa Catarina).

Entre os meses de maio e agosto de 2020, os municípios que integram o Projeto Geoparque Cânions do Sul vão receber a visita de dois avaliadores da Unesco com o objetivo de conferir o território. para reconhecimento como Geoparque Mundial da Unesco. Os documentos foram formalmente enviados em fins de novembro à sede da Unesco, em Paris, através do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content