Pais, alunos e professores, satisfeitos, com melhorias na rede municipal de ensino

Oitenta aparelhos de ar-condicionado, 32 computadores, televisores de LED, salas de aula modulares e brinquedos são as melhorias recentemente entregues pela Prefeitura de Torres às Escolas Municipais de Ensino Fundamental. E mais, dez Escolas Municipais de Educação Infantil receberam há pouco tempo, playground e brinquedos. A iniciativa da administração, por meio da Secretaria de Educação, deixou pais, alunos e professores contentes pelas melhores condições de ensino.

A EMEF Almirante Tamandaré, localizada na praia Paraíso, ainda recebeu duas salas de aula modulares. Na EMEF São Judas Tadeu, no Rio Verde, foi entregue duas salas de aula e uma cozinha.. A EMEF Manoel Ferreira Porto, no Campo Bonito, recebeu uma sala de leitura. Todas as salas contam com deck de entrada e ar-condicionado. Na EMEI Joaquina Santos, no Campo Bonito, também foi entregue uma sala de aula. A EMEF Mampituba recebeu uma quadra poliesportiva. Várias escolas foram contempladas com playground e brinquedos, como balanços, escorregadores e gangorras.

Dentro das melhorias, receberam pracinhas infantil as seguintes Escolas:1-EMEI Joaquina Santos, 2-EMEF Manoel Ferreira Porto, 3-EMEF Alcino Pedro Rodrigues, 4-EMEI Salinas, 5-EMEI Mampituba, 6-EMEF Almirante Tamandaré, 7-EMEF São Judas Tadeu, 8-EMEF Zona Sul, 9-EMEF Santa Rita e 10-EMEI São Jorge.

Foram entregues brinquedos os seguintes locais: 1-EMEF Almirante Tamandaré, 2-EMEF Santa Rita, 3-EMEF Manoel Ferreira Porto, 4-EMEI Gente Miuda, 5-EMEF Alcino Pedro Rodrigues, 6-EMEI Manoel Oliveira Carneiro, 7-EMEI São Francisco, 8-EMEI Stan, 9-EMEF Mampituba, 10-EMEI Sadi Pipet

Para Carine Godinho Borges, mãe de Vitor, do Pré I, da EMEI Joaquina disse que “é muito importante para nós da comunidade do, Campo Bonito todas estas melhorias”. Quem também está muito contente é Celso Ricardo dos Santos Alexandre, que tem uma na Joaquina. “È muito bom os pais saírem para trabalhar e deixar as crianças numa creche como esta”. Celso é neto da professora Joaquina que foi homenageada com o nome na Escola. A diretora Elizete Machado Evaldt da Cunha comentou que a EMEI Joaquina trabalha para o bem-estar das crianças e que agora tudo ficou melhor. Ela agradece à administração municipal.

Débora Marques, mãe de Odair, do 3º ano, e da diretoria do CPM, diz que a EMEF Almirante Tamandaré recebeu melhorias tanto na parte do ensino como de recreação, pois foi contemplada com uma sala de aula e um playground. “Estamos muito felizes com as mudanças nas escolas”. Para a professora Maria Conceição M. da Costa, as melhorias começaram desde que a Secretaria de Educação adotou a metodologia do Sistema Apende Brasil, da Positivo. Satisfeita, a diretora Lilian Selau Santos Martins, comenta que a Escola é pequena, mas que se igualou às demais diante das melhorias recebidas.

Outra diretora, Cátia Pacheco Cardoso da rosa, a EMEF São Judas Tadeu, diz que toda a comunidade agradece pelas melhorias entregues. Particularmente está agradecida pela nova cozinha, por estar mais próxima do refeitório, pelos novas salas que poderão receber a demanda de alunos e ainda pelo playground. “Toda a comunidade está feliz”. A professora, Elisia de Lurdes Batista, destacou que todas as salas estão com ar-condicionado para enfrentar o calor. “As mudanças ocorridas na Escola vão repercutir positivamente no desempenho das crianças, concluiu.