Prefeitura promove capacitação para os estagiários de Ensino Médio

A Prefeitura de Torres promoveu na tarde dessa última sexta-feira, 21 de fevereiro, evento de capacitação para os estagiários de ensino médio. A promoção foi da Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, por meio da Diretoria de Gestão e Qualificação de Pessoas com Hélvia Sanae Mano e do Gabinete por meio da Diretoria da Juventude, com Alexandre Porcatt. O objetivo foi de provocar a aproximação dos estagiários com servidores, de proporcionar maior conhecimento sobre a prestação de serviço da Prefeitura e também promover a qualificação pessoal e profissional.

O estágio representa o começo da carreira profissional e significa a primeira vivência no mercado de trabalho. Integrar e capacitar, possibilitando um crescimento pessoal e profissional aos estagiários é o que provoca a realização destes eventos, tratando ainda da expectativa de cada um. O evento surgiu de uma demanda apontada pelo próprios estagiários e pensada pelas Diretorias. Nessa oportunidade, foram abordados temas como relacionamento interpessoal, Projeto Geoparque, a sustentabilidade como tema transversal, abordando os 5S e 4R, dinâmica de grupo motivacional e postura profissional. Ao final da atividade foi entregue o manual de conduta aos estagiários.

A atividade ocorreu no Parque Estadual da Guarita, tendo desta vez a participação também de coordenadores do Projeto Geoparque e do Projeto Eco Cidadão Tores. Além da realização de tarefas, o grupo precisa estar atualizado em relação a questões ligadas ao município. Entre os presentes, estavam Márcia Ferrugem Schneider da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, e do Eco Cidadão, estavam Bianca Tessele, e a família Pereira,com Augusto, Márcia e Maria.