Secretaria Municipal da Educação entrega certificados do Encceja 2019

Estudantes, entre adolescentes, jovens, adultos e idosos, participaram nessa última quinta-feira, à noite, na sede da APAE de Torres, da formatura do Encceja 2019- Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos. A solenidade contou com a participação de representantes da Prefeitura e da 11ª CRE, de Osório-RS, como o titular da 11ª Coordenadoria Regional de Educação, Fabrício Soares, e o responsável do Serviço de Certificação e Orientação Escolar, Dorival Pereira.

Foram convidados para a cerimônia de entrega dos certificados o total de 84 estudantes. O objetivo da solenidade é o de oficializar a conclusão de Ensino Fundamental e Ensino Médio dos estudantes que participaram do Encceja 2019 e obtiveram resultado positivo. O Encceja é indicado para quem não concluiu os estudos no tempo regular. Os estudantes presentes agradeceram a atuação da Secretaria de Educação e da CRE pelo evento.

Os representantes da Prefeitura parabenizaram os formandos, destacando que esta decisão foi um passo importante para o encaminhamento da vida profissional, desejando sucesso ao grupo. Na oportunidade foi salientada a importância da qualificação. Também foi frisado que no mercado de trabalho é significante aprimorar as habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado, que vem se tornando cada vez mais exigente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content