Secretaria Municipal da Educação entrega certificados do Encceja 2019

Estudantes, entre adolescentes, jovens, adultos e idosos, participaram nessa última quinta-feira, à noite, na sede da APAE de Torres, da formatura do Encceja 2019- Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos. A solenidade contou com a participação de representantes da Prefeitura e da 11ª CRE, de Osório-RS, como o titular da 11ª Coordenadoria Regional de Educação, Fabrício Soares, e o responsável do Serviço de Certificação e Orientação Escolar, Dorival Pereira.

Foram convidados para a cerimônia de entrega dos certificados o total de 84 estudantes. O objetivo da solenidade é o de oficializar a conclusão de Ensino Fundamental e Ensino Médio dos estudantes que participaram do Encceja 2019 e obtiveram resultado positivo. O Encceja é indicado para quem não concluiu os estudos no tempo regular. Os estudantes presentes agradeceram a atuação da Secretaria de Educação e da CRE pelo evento.

Os representantes da Prefeitura parabenizaram os formandos, destacando que esta decisão foi um passo importante para o encaminhamento da vida profissional, desejando sucesso ao grupo. Na oportunidade foi salientada a importância da qualificação. Também foi frisado que no mercado de trabalho é significante aprimorar as habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado, que vem se tornando cada vez mais exigente.