O Bidu Balloon será uma das grandes atrações do 32º Festival de Balonismo

Confirmado o primeiro balão de forma do 32º Festival Internacional de Balonismo: é o Bidu Ballon, cão azul, primeiro personagem da Turma da Mônica. Depois de rodar o mundo nos últimos dois anos, o Bidu Balloon está de volta ao Brasil. O cãozinho mais querido do Brasil sobrevoará Torres durante o 32º Festival que ocorrerá entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Ao todo, estão previstos para este ano a participação de 60 balões no Festival.

O balão de ar quente que recria a primeira personagem do cartunista brasileiro Maurício de Sousa, marcará presença no evento encantando a todos, crianças e adultos .O Bidu Balloon construído pela AirFly para participar de eventos internacionais, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções já visitou os EUA, Canadá. México e alguns países da Ásia. O balão mede cerca de 33 metros e pesa em torno de 210 quilos.

Bidu é um cão azul, inspirado em um Schnauzer miniatura de origem alemã cor prata, meio azulada (nas primeiras edições, o Bidu era cinza). Foi publicado em uma tira de jornal pela Folha de S. Paulo em 1959, e depois publicado como revista em quadrinho pela Editora Continental.

Mauricio se inspirou no cachorrinho que ele tinha na infância, o Cuíca. A origem de seu nome provém de uma gíria usada nos anos 1960, significando esperteza. O nome surgiu quando Mauricio fez uma enquete com seus colegas jornalistas da redação da Folha da Tarde, até que um deles deu esta sugestão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content