Prefeitura publica Decreto com medidas de prevenção e combate ao coronavírus

A Prefeitura de Torres publicou na manhã desta quarta-feira, o Decreto Municipal nº 41 de 18 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Para enfrentar a doença COVID-19 são necessárias ações temporárias e emergenciais em diversas áreas. Os órgãos da administração pública municipal vão trabalhar internamente das 13h às 18h com exceção dos setores da Saúde, Casa de Passagem e Guarda Municipal. Neste período não haverá atendimento presencial. De uma maneira geral, o município segue as determinações do Governo Estadual assim como orientações do Ministério da Saúde.

As aulas estão suspensas a partir de amanhã, quinta-feira, dia 19, até o dia 3 de abril. A suspensão atinge todo o Sistema Municipal de Educação, ou seja, todas as escolas de Torres. Entre as determinações, ficam suspensos, por prazo indeterminado, a realização de eventos como feiras, shows e festivais e o fechamento de academias, durante o período de emergências de que trata este decreto.

A administração municipal ressalta que, nesse momento, mediante todo o trabalho preventivo realizado é importante que a população seja tranquilizada. Pelas medidas, não há espaço para pânico. A Prefeitura está agindo com todo rigor, seriedade e cautela para resguardar a população. As medidas podem ser alteradas a qualquer momento, acompanhando as necessidades do quadro da doença.

Em vista da situação provocada pelo coronavírus, a Prefeitura fará o atendimento telefônico e eletrônico. O atendimento por e-mail pode ser realizado pelo geratendimento@torres.rs.gov.br e por telefone, através do (51) 3626 9150.

Veja a íntegra do decreto logo abaixo:

Documentos:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content