Veja como vai funcionar o Disque Assistência Emergencial para Alimentação

Para receber o auxílio de cestas básicas através do Disque Assistência Emergencial de Alimentação (51) 98585 5261 (whats e telefone) é preciso seguir alguns critérios, o principal deles é ser morador de Torres. O interessado vai receber visita domiciliar e preencher alguns dados para que a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos possa priorizar a entrega das cestas. A Secretaria vai montar e disponibilizar o benefício de acordo com a necessidade.

Nos dados constam informações básicas como nome, endereço, profissão, se possui Cadastro Único, número de moradores na residência, entre outros. As entregas das cestas serão feitas por técnicos da Assistência Social.

Com a vigência do decreto de calamidade pública, foi lançado na tarde desta segunda-feira, 23 de março, o Disque Assistência Emergencial para apoiar com alimentação as famílias necessitadas em decorrência da crise provocada pelo coronavírus.

O serviço foi apresentado pelo prefeito de Torres e a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo. O atendimento será das 8h às 20h e as entregas, das 13h às 18h, ambos de segunda à sexta. Na oportunidade, o prefeito agradeceu o apoio da comunidade na doação de equipamentos para a Saúde, como máscaras e luvas, destacando também que quem puder fazer doações de alimentos deve ligar para o mesmo número do Disque Assistência Emergencial.