Coronavírus: Prefeitura lança o Disque Assistência Emergencial para Alimentação

Além do eixo da Saúde, onde a Prefeitura de Torres tomou várias providências, o Comitê de Crise do Corona está realizando também encaminhamentos na área social. Com a vigência do decreto de calamidade pública, foi lançado na tarde desta segunda-feira, 23 de março, o Disque Assistência Emergencial (51) 98585 5261 (whats e telefone) para apoiar com alimentação as famílias necessitadas em decorrência da crise provocada pelo coronavírus.

O serviço foi apresentado pelo prefeito de Torres e a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo. O atendimento será das 8h às 20h e as entregas, das 13h às 18h. As entregas das cestas serão feitas por técnicos da Assistência Social. A iniciativa atenderá as famílias que contam com crianças estudantes carentes inscritas no Bolsa Família.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu o apoio da comunidade na doação de equipamentos para a Saúde, como máscaras e luvas, destacando também que quem puder fazer doações de alimentos deve ligar para o mesmo número do Disque Assistência Emergencial. Ele agradeceu antecipadamente e disse que as cestas serão entregues de forma gradativa com o intuito de atender a todos necessitados.