Procon faz fiscalização em Torres em função do coronavírus

A Prefeitura de Torres, através do Procon, vem fiscalizando desde o início desta semana, 23 de março, os estabelecimentos que comercializam produtos como álcool gel e máscaras respiratórias de proteção individuais na cidade. A medida atende aos trabalhos que estão sendo feitos para o enfrentamento e prevenção da COVID-19. A iniciativa verifica se os produtos estão sendo vendidos com preços abusivos. O Procon disponibilizou um fone e whats para denúncias da população: (51) 3626 3060,

A maior reclamação recebida pelo Procon é justamente com relação ao álcool gel e máscaras. Esta atuação tem a parceria dos servidores da Vigilância Sanitária.

De acordo com os servidores do Procon, a fiscalização dos produtos é realizada com base em uma pesquisa de preço do álcool gel e máscaras em estabelecimentos no município por meio das notas fiscais, comparando a compra e venda. No caso de abuso, através da pesquisa se constata de quem é a responsabilidade: do fabricante ou comerciante? Na eventualidade de se constatar abuso, com cobrança inadequada do valor, o caso será encaminhado ao Ministério Público. Esta pesquisa ocorrerá também com outros produtos, como das cestas básicas, por exemplo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content