Prefeitura de Torres sai na frente e adquire testes para diagnóstico de Covid-19

Com o objetivo de aumentar o número de exames feitos na população e com isto agilizar o atendimento no município, a Prefeitura de Torres adquiriu testes para diagnóstico de Covid-19. O anúncio foi do prefeito Carlos Souza acompanhado do secretário de Saúde, Cláudio Paranhos, nesta quinta-feira, 23 de abril, explicando que desta maneira amplia-se de forma ágil a detecção de pessoas com o novo coronavírus.

Os testes já estão disponíveis exclusivamente no Centro de Triagem e estará acessível a qualquer cidadão mediante recomendação médica do Centro, seguindo os protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde. Desde 24 de março, a Clínica de Especialidades da Secretaria Municipal de Saúde funciona como Centro de Triagem para Sintomas do Coronavírus por 24 horas. O endereço da Clínica é General Firmino Paim, 936.

Conforme a Secretaria de Saúde, que adquiriu os testes, esta aquisição do município fará com que os resultados sejam gerados em até três dias úteis. Hoje, os testes realizados pelo Estado são exclusivos para profissionais de saúde, força de segurança e pacientes internados em hospitais. Além disto, o resultado demora cerca de dez dias.

Play Video

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo