Município contém foco de incêndio que vinha causando incômodos a comunidade

Após 7 dias ininterruptos de combate ao incêndio florestal na Vila São João, finalmente na manhã deste sábado, 25 de abril, o Município conseguiu conter o foco que ainda se mantinha e vinha causando incômodos a comunidade.
Com um trabalho incessante e esforços de várias secretarias do Governo, com auxílio do corpo de bombeiros e apoio de equipamentos dos agricultores locais, a Prefeitura Municipal conseguiu conter o incêndio com o uso de bombas d’água que puxaram água direto do rio para inundar o campo e cessar a fumaça. “Percebam a dificuldade de combater este tipo de incêndio. Levamos sete dias para controlar e acabar com o foco”, comentou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio.
Infelizmente, com a condição climática que estamos atravessando, é possível que novos focos de incêndio ainda ocorram, por isso é fundamental que toda a população fique atenta e se sensibilize do risco de colocar fogo, mesmo que seja no pátio de casa ou numa beira de estrada.
A seca que assola o Estado favorece totalmente que qualquer pequeno fogo se torne um imenso problema para toda a população. Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, a parceria e o apoio dos agricultores foi crucial para o sucesso dessa empreitada. “Se todos pegam juntos, qualquer problema se torna menor e mais fácil de combater”, disse José Vanderlei Brocca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content