Assistência Social atendeu 1.335 famílias com o Disque-Emergencial encerrado hoje

Com o impacto social que a pandemia do coronavírus provocou em várias famílias de Torres, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, criou o Auxílio- Emergencial de Alimentação, que atendeu 1.335 famílias através do Disque-Emergencial. Iniciado em 23 de março o Disque encerra as atividades nesta quinta-feira, 30 de abril, quando a situação já se normaliza para muitas destas famílias. Porém, as famílias que ainda se encontram em vulnerabilidade social continuarão sendo assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Nesta nova etapa, o atendimento será por meio de entrevista com a equipe de referência que fará a avaliação de acordo com o perfil sócio-econômico do solicitante e avaliará as necessidades de cada família, Demais informações e prestações de serviços aos usuários estarão disponibilizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13hàs 17h:30. Os serviços públicos de Assistência Social são regidos de acordo com o Decreto 072/2020.

O acolhimento das pessoas em situação de rualização que estava sendo feito na sede do Lions Clube Torres, em uma ação conjunta do Lions Clube, Associação Luz e Caridade, voluntários e do município de Torres, também encerra-se nesta quinta-feira. A partir de segunda-feira, dia 04 de maio, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, retorna às suas atividades com atendimento aos seus usuários na Hercílio Farias Alves, 130, bairro Igra Sul, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

A secretária Neusa Carlo, da Assistência Social, aproveita para, ao término desta etapa da quarentena, agradecer novamente a todos os empresários, entidades sociais, voluntários e doadores anônimos que uniram esforços para que nossa população fosse assistida da melhor maneira possível. Além disso, faz um agradecimento especial aos servidores que estiveram na linha de frente, entregando alimentos e fazendo atendimentos, cumprindo o seu papel profissional e social. “Estamos escrevendo uma nova história e ela apesar de dolorosa será composta por muitos parágrafos de solidariedade”, conclui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content