SME e CME discutem os rumos da Educação Municipal em tempos de pandemia

A Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 30 de abril. Em pauta, a avaliação das ações realizados até o momento na Educação Municipal, o envio de atividades não presenciais para os alunos, análise do Parecer do Conselho Nacional de Educação-CNE e previsão das próximas ações.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Almonita Gedeon, ressaltou, que o foco das atividades deve estar centrado na aprendizagem e na equidade. Esta será a base para validação do Calendário 2020.

A secretária municipal de Educação, professora Silvia Maria Teixeira, de posse do Plano de Ações Pedagógicas COVID-19, elaborado pela Pasta, salientou que a mantenedora tem direcionado todas as ações, respeitando as normatizações municipais e nacionais, as condições estruturais das famílias e dos profissionais da Educação, agindo com cautela e primando pela qualidade. As escolas devem permanecer enviando atividades semanais, mantendo os dias de plantão para revisão com os alunos, com foco nas aprendizagens essenciais.

Conselho e Secretaria reforçam que o êxito das ações depende do compromisso e envolvimento de todos os profissionais e das famílias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content