Prefeitura interdita, novamente, espaços e orientará sobre regras nas filas dos bancos

Devido ao fato de algumas pessoas em Torres não respeitarem a orientação de isolamento social e ainda violarem os espaços já interditados pela Prefeitura, o Comitê de Crise do Coronavírus novamente determinou que a Guarda Municipal bloqueasse praças e espaços esportivos com fitas zebradas. A definição ocorreu nesta segunda-feira, dia 4. O Morro do Farol e o Parque Estadual da Guarita também estão interditados. Além disto, a Defesa Civil estará nesta sexta-feira, 8 de maio, e toda a semana seguinte, orientando a população sobre o uso de máscara e quanto ao distanciamento social nas filas, principalmente das agências bancárias e lotéricas.

Com faixas zebradas, a Guarda Municipal vem interditando várias praças e espaços esportivos devido a aglomeração de pessoas, tanto no centro da cidade como em alguns bairros. Em determinados locais foram colocados malas baianas, como no caso da cancha de bocha, na Praça Pinheiro Machado. A Prefeitura explica que a medida foi tomada diante da população não cumprir com as orientações de distanciamento social. A iniciativa é importante para evitar o contágio e a circulação do coronavírus no município.

Defesa Civil e Guarda Municipal já circulam pelos locais, orientando a população. A partir desta sexta, a Defesa Civil dará atenção às filas no comércio local, com o intuito de manter o distanciamento social. Também orientará sobre o uso correto da máscara e do álcool gel. A ação da DC contará com o apoio de voluntários, como os estudantes do Projeto Salvando Vida, Resgatando Almas, da Secretaria Municipal de Educação. A determinação primeira da administração municipal é sair de casa, só para trabalhar e para necessidades essenciais. Vários segmentos da cidade estão funcionando, porém, dentro de rigoroso regramento. A intenção é manter os espaços interditados sem período determinado.