Forças de segurança de Torres orientam população sobre prevenção à COVID-19

Na tarde do último domingo, 24 de maio, foi realizada em Torres, uma ação orientativa envolvendo diversas forças de segurança. O propósito da iniciativa foi de conscientizar a população da importância de medidas de prevenção contra o COVID-19, como o uso de máscaras e evitar aglomeração.

A ação foi coordenada pelo Diretor de Gestão Integrada de Segurança Pública da Prefeitura, Jairo Morelle, e teve a conduta definida na última reunião do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal).

As orientações foram realizadas simultaneamente por três equipes, uma equipe orientando os pedestres e duas equipes com barreiras aos veículos, uma na Prainha e outra na Avenida Castelo Branco, entrada da cidade. A população aceitou bem a ação. Tanto os pedestres e motoristas que estavam sem a máscara, receberam o equipamento doado pela Prefeitura.

Estavam presentes na ação, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, Agentes da SUSEP, Departamento de Trânsito, Fiscalização e Guarda Municipal.

Mesmo com a nova classificação do Estado, a de Bandeira Amarela, onde o Litoral apresenta baixo risco de contaminação, as ações continuarão sendo realizadas em diferentes turnos, com o objetivo de impedir a disseminação do novo coronavírus na cidade.