Torres tem bandeira amarela no distanciamento controlado do Governo do Estado

O município de Torres é bandeira amarela dentro do modelo de distanciamento controlado, apresentado pelo Governo do Estado para combate ao coronavírus. Conforme o último decreto editado pelo Município, de número 99/2020, que já havia recepcionado o Decreto Estadual, deve-se aplicar a nova bandeira automaticamente. O Governo do Rio Grande do Sul alterou a bandeira da região na atualização semanal. A alteração foi apresentada nesse último sábado, 23 de maio, e as regras passam a valer a partir desta segunda-feira, 25, até o dia 31 de maio, domingo. Deixar de ter bandeira laranja e passar para amarela, significa risco baixo da doença e uma flexibilização nas restrições.

Conforme o governo estadual, a região 04 05, onde encontra-se Torres, passou para a bandeira amarela porque registrou até cinco internações com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no últimos 14 dias. Também teve redução em número de óbitos, proporcional ao número de habitantes, e uma variação nos leitos de UTI disponíveis.

A atualização pelo governo do estado é feita todos os sábados e as regras passam a vigorar na segunda-feira seguinte. Conforme o resultado do cruzamento de dados cada região recebe uma bandeira nas cores amarela (risco baixo), laranja (risco médio), vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo). A população deve seguir as orientações do site do Governo do Estado referentes às bandeiras. .Independente da bandeira é obrigatório em todas as cidades, o uso de máscaras, o distanciamento de 2 metros entre as pessoas e o limite de ocupação nos estabelecimentos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo