Secretaria Municipal de Educação garante formação continuada de docentes da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Torres (SME) garante formação continuada de docentes através de parcerias e plataformas digitais, Para a situação atual em que vivemos (COVID-19), foram adotadas medidas restritivas no combate à sua proliferação. Dentre elas, a suspensão das aulas, definida por decretos federais, estaduais e municipais.

A preocupação com o vínculo afetivo escola/professor/aluno, a formação continuada de docentes e alimentação escolar tornaram-se prioridades ao que se refere às estratégias e ações que foram planejadas pela SME, inclusive para a manutenção das atividades permanentes dos profissionais envolvidos na Rede de Ensino Municipal, com a Mantenedora.

Aliando necessidade, compromisso e acesso domiciliar, foi promovida formação, na modalidade à distância, via plataforma digital, de forma gratuita, com cursos de temáticas abrangentes e pertinentes à Educação Básica, através de plataformas pré-existentes, com a parceria da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Universidade Luterana do Brasil (ULBRA Torres), para os profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Aliada a essa proposta, por ser conveniada ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo, desde 2017, a partir do dia 1º de junho, próxima segunda, será iniciado Programa de Formação Digital para escolas conveniadas ao Sistema de Ensino Aprende Brasil – 2020, para os docentes lotados nas escolas de ensino fundamental.