Região 04 05, onde o município de Torres está incluído, retorna à bandeira laranja

Na quarta rodada do Distanciamento Controlado, apresentado na tarde do último sábado, 30 de maio, pelo Governo do Estado, a Região 04 05 onde o município de Torres está localizado, retorna à bandeira laranja. No mapa divulgado no sábado, 14 regiões apresentaram risco epidemiológico médio para o coronavírus, ou seja, a bandeira laranja segue predominando no Estado.

Com piora em indicadores utilizados para o cálculo, a Região 04 05 que havia passado para a bandeira amarela no levantamento anterior, voltou a ser classificadas como bandeira laranja. As duas mudanças, contudo, não causarão grandes alterações na rotina da região: laranja é uma classificação de risco médio e permite que o comércio e a indústria, entre outros setores da economia, permaneçam abertos. A mudança em relação à amarela é a menor capacidade de atendimento de clientes em alguns setores.

Conforme consta no site do Governo do Estado, o fato predominante para a mudança foi a soma do número de novas hospitalizações de síndrome respiratória agudo grave  SRAG e de Covid-19 que nos últimos 14 dias, foi maior que cinco. Ocorreu piora em três indicadores, entre os quais o número de hospitalizações confirmadas por Covid-19, que saltou de zero para oito, e o número de internações em leitos de UTI por SRAG, que subiu de 2 para 12.

A atualização pelo governo do estado é feita todos os sábados e as regras passam a vigorar na segunda-feira seguinte. A população deve seguir as orientações do site do Governo do Estado referentes às bandeiras. Independente da bandeira é obrigatório em todas as cidades, o uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre as pessoas e o limite de ocupação nos estabelecimentos.

Documentos:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content