Prefeitura realizou barreira sanitária na entrada da cidade em combate ao coronavírus

Neste feriadão, a Prefeitura de Torres promoveu barreira sanitária na entrada da cidade com aferição de temperatura. A ação ocorreu nessa quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de junho, e foi aplicada em motoristas e passageiros provenientes de outras cidades. Servidores municipais de diversas Secretarias participaram da iniciativa, onde todos os veículos abordados recebiam orientacões sobre a situação atual da cidade, a importância dos cuidados individuais. especialmente, o uso da máscara e o distanciamento sodcial , conforme obrigatoriedade do Decreto Estadual.

Profissionais da Secretaria de Saúde mediam a temperatura das pessoas, verificando um dos principais indícios da infecção do Covid- 19. Até o momento, todas as aferições ocorreram dentro da normalidade. Caso alguma pessoa manifestasse febre na aferição, seria imediatamente encaminhada ao Centro de Triagem Covid- 19 para testagem e demais protocolos sanitários.

Desde quinta feira muitos veículos tem acessado o município, em especial pelo feriado prolongado. Com isto, a ação da barreira se mostra muito importante para fins de orientação e cuidado com nossa população. Todas as pessoas abordadas elogiaram a ação e se mostram atentas às orientações. A iniciativa do governo municipal é uma forma de prevenção ao coronavírus. Por meio do controle da entrada de visitantes no município, esclarece todos os ocupantes dos veículos quanto às recomendações de higiene e seguridade para preservação da saúde.