Mais de 8 milhões pagos de precatórios

A atual gestão do município de Torres foi a que mais pagou precatórios, em comparação com as últimas administrações. Foram realizados pagamentos referentes às mais variadas demandas, dentre elas a Unidade Real de Valor – URV. Os precatórios municipais, como são denominadas as dívidas da Fazenda Pública, decorrentes de decisão judicial, referem-se a vários anos e diferentes causas.

O município possui um rol de credores que, foram saldados, considerando a cronologia dos pagamentos, adotando uma linha de atuação rígida principalmente em relação às parcelas preferenciais. O município transfere os valores aos Tribunais (Tribunal de Justiça e Tribunal Regional de Trabalho), sendo que os Tribunais pagam, em momento oportuno, aos credores.

Desde o início da gestão (2017 a maio de 2020), já foram pagos R$8.424.828,40. Até o final de 2020, a previsão é pagar mais R$1.000.000,00.

Como comparação, entre 2010 e 2012 foram pagos R$276.319,55 e entre 2013 e 2016 R$1.627.524,51. A atual gestão, considerando a média do último período da gestão anterior, adiantou a fila dos precatórios em aproximadamente 15 anos.