Unidade de Saúde com horário estendido agrada população

Foi aberta oficialmente nessa segunda-feira, 15 de junho, a primeira Unidade de Saúde com horário estendido em Torres, das 8h às 21h. A Unidade contemplada foi a Padre Luiz Benini, na Vila São João, por ser a de maior índice populacional. Nessa segunda, à noite, a administração municipal esteve no local acompanhando o serviço, sendo elogiada pela população. O prefeito Carlos Souza, o vice-prefeito Fábio Amoretti, o secretário de Saúde, Cláudio Paranhos, e a chefe de gabinete, Suzana Machado, receberam os cumprimentos pela eficiência na prestação de serviço da rede municipal.

A iniciativa que integra o Projeto “Saúde Mais Perto de Você” contentou os usuários que já no primeiro dia de atendimento estendido se encontravam na Unidade.

A ampliação dos serviços na Unidade Padre Luiz Benini se dará da seguinte maneira: das 8h às 17h30min, funciona com consultas agendadas, ou seja, demanda programada. E das 17h30min às 21h, com demanda livre, o paciente chega e é atendido. A Unidade contará com equipe completa e uma médica de clínica geral., dra, Érika Fernandez.

Às segundas, terças e quartas-feiras vai ter Pediatra pela manhã e nas quintas-feiras, o Pediatra vai atender no horário prolongado. O profissional de Pediatria da Unidade Padre Luiz Benini atenderá a demanda das crianças do Rio Verde. No horário estendido, a médica dará também assistência aos pacientes do Rio Verde.

Na visita à Unidade de Saúde Padre Luiz Benini, além de dialogar com os pacientes, atendendo às normas do distanciamento social e do uso da máscara, o prefeito Carlos também conversou com a equipe de servidores do local. Os moradores da Vila mostraram-se ainda satisfeitos porque continuarão recebendo o atendimento da outra Unidade da Vila, a ESF Alberto João Miguel, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.