Prefeitura entrega cestas básicas na Aldeia Nhu-Porã

Na tarde desta terça-feira, 16 de junho, o secretário municipal de Saúde, Cláudio Paranhos e a chefe de gabinete, Suzana Machado, entregaram 50 cestas básicas e produtos de higiene pessoal na Aldeia Nhu-Porã. Localizada no Campo Bonito, a aldeia de indígenas guaranis reúne mais de cem pessoas, a maior parte, crianças. Cacique Mário agradeceu pela iniciativa.

Os itens foram adquiridos com recurso oriundo do Plano de Ação de Incentivo Estadual Indígena, verba vinculada à Saúde para a comunidade dos índios. A iniciativa visa apoiar a Aldeia neste momento de dificuldade maior, quando os indígenas não conseguem comercializar seus artesanatos e bijuterias devido aos cuidados de prevenção com a Covid-19.