Registro de oito casos antigos e já curados, somam 67 confirmados de Covid-19 em Torres

No mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, às 17h30min desta terça-feira, 23 de junho, sobre a COVID-19, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 67 casos confirmados. Na véspera, este número estava em 59. O acréscimo de oito casos, nesta situação, não significa a disseminação da doença na cidade. São situações antigas e já curadas de pessoas que fizeram o teste recentemente. Foram testes rápidos realizados por quem teve contato com caso positivo da doença.

Do total de 67 casos confirmados,, 54 estão recuperados, dez encontram-se em isolamento domiciliar, dois pacientes estão em tratamento hospitalar, somando com um óbito. Em outras situações, o fato de constar na mesma ocasião novo caso da doença e já curado, é porque o exame foi realizado em laboratório particular e este ter informado à Secretaria Municipal de Saúde do caso, somente depois do paciente estar tratado.

São 33 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. 32 pacientes estão em isolamento domiciliar, constando um óbito em investigação, na espera do resultado do teste.

São 747 casos descartados da infecção COVID-19 . O número de casos descartados cresce, devido ao fato dos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo.