Defesa Civil alerta para chuva e vento fortes nas próximas horas

A Coordenadoria de Defesa Civil de Torres informa, com base no aviso meteorológico 3993 do Centro de Previsão do Tempo e Estudo Climático (CPTEC), que o tempo em Torres e região será instável entre hoje e a madrugada da próxima quarta-feira, dia 8. A recomendação é de que a população deva manter-se em local seguro.

A previsão é de alto acumulado de chuva forte ou moderada nas próximas horas. No relatório consta que as chuvas serão expressivas, com temporais, ocorrências de raios e ventos em forma de rajadas, entre 70 e 80 km/h.

A Defesa Civil faz algumas recomendações e coloca o fone do Setor e do Coordenador Elói do Nascimento à disposição da população para alguma eventualidade: Defesa Civil (51) 3626 9150 ramal 207 e celular do Elói (51) 99734 2229

ATENÇÃO AOS CUIDADOS FORA DE CASA

•Fique longe de árvores, postes ou linhas de energia elétrica, pois podem atrair e conduzir raios.
•Caso não haja cobertura por perto, é aconselhável agachar, colocar a cabeça entre as pernas e abraçar os joelhos e os pés, juntos, em contato com o chão.
•Caso haja um grupo de pessoas, o ideal é manter uma distância segura de, pelo menos, 50 a 100 m entre cada um.
•Nunca permaneça na água do mar, lagoas, represas, piscinas, locais altos ou campos abertos ou quadras.
•Se durante um temporal ocorrer de algum cabo do sistema elétrico se romper (por queda de galhos de árvores ou raios, por exemplo), não toque nem chegue perto do local. Se o fio vier cair sobre um carro, a pessoa não deve tentar sair de dentro e ninguém deve se aproximar do veículo para tentar prestar socorro. Isole a área e acione imediatamente a empresa distribuidora de energia responsável.

CUIDADOS EM CASA

•Evite a proximidade com tomadas, canos, janelas e portas metálicas. Mantenha-se longe de varais ou trilhos, fogões, geladeiras e torneiras, e não segure objetos pontiagudos ou de metal.
•Nunca use aparelhos elétricos e eletrodomésticos, incluindo telefones celulares, durante as tempestades elétricas ou em locais com água e umidade, tampouco com as mãos ou os pés molhados. Desligue as tomadas durante as fortes tempestades.
•Quanto a celulares, evite usá-los se estiverem conectados à tomada, carregando.
•Não mexa no interior dos televisores e opte por mantê-los desligados durante as tempestades. Equipamentos eletrônicos sensíveis como computadores precisam de proteção especial contra descargas elétricas.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo