Prefeitura e Ulbra assinam Termo de Cooperação Técnica e Científica

Para dar suporte ao empresariado local no período de pandemia nesta sexta-feira, 17 de julho, foi assinado pelo prefeito Carlos Souza e pelo diretor-geral da Ulbra, Campus Torres, Daniel Pereira Cardoso de Brum, Termo de Cooperação Técnica e Científica para a prestação de serviço de atendimento no Espaço do Empreendedor da Ulbra. As orientações e consultorias serão realizadas nas áreas de Administração/ Gestão, Economia, Jurídica, Tecnologia e Negócios, Contabilidade, Arquitetura, Gestão Escolar e Saúde.

Este é mais um enfrentamento à agravada situação econômica do município em decorrência da pandemia da Covid-19. Conforme o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, caberá ao município identificar, cadastrar e encaminhar os empreendedores à Ulbra.

A iniciativa da assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Científica integra o Plano Desenvolve+Torres, no eixo de atuação intitulado como Movimenta Torres, que consta diversas ações. Entre elas, a necessidade de criar mecanismos aos empresários locais, oportunizando a revisão de seus planos de negócios, bem como, receber um atendimento personalizado com orientações e consultoria em diversas frentes de atuação. O Plano Desenvolve+Torres tem três eixos, o Incentiva, o Qualifica e o Movimenta Torres. Através do Termo, os empresários e microempreendedores receberão orientações dos professores e parceiros da Ulbra.

Estiveram presentes ainda na ocasião do ato, o Coordenador de Educação Continuada da Ulbra, Douglas Carneiro, e o Diretor de Trabalho e Qualificação Profissional da SMTIC, Rafael Silveira.