Parceria promovida pela Prefeitura com o Presídio Estadual Feminino disponibiliza máscaras para a população carente

Cerca de 1.500 máscaras elaboradas pelas apenadas do Presídio Estadual Feminino foram entregues à Prefeitura nesta quarta-feira, 22 de julho pela diretora Cátia Alessandra Oliveira de Melo. A iniciativa resulta da parceria de três Secretarias Municipais com o Presídio, possibilitando o acesso de máscaras pela população carente. Estas máscaras são incluídas nos kits de higiene que serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A confecção das máscaras ocorre desde fins de maio, após tratativas do titular da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt; da secretária de Assistência Social, Neusa Carlo, e do secretário da Saúde, Cláudio Paranhos, com a diretora do Presídio.

O objetivo é a confecção de dez mil máscaras. As apenadas foram capacitadas pela artesã voluntária Lúcia Dias, da Casa da Terra, gerenciada pela SMTIC, e o material utilizado é fornecido pela Prefeitura. A iniciativa é mais uma ação de enfrentamento à Covid-19. Nesta quarta, as máscaras foram entregues na Secretaria da Assistência Social com a presença dos secretários Alexandre Porcatt, Neusa Carlo e da servidora Sâmera Elias.