Programa Qualifica Torres oferece 40 cursos de capacitação profissional, quatro já abrem inscrições hoje

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, com parceria de entidades de ensino da cidade, vai disponibilizar 40 cursos profissionalizantes. São aulas que serão inicialmente oferecidas na plataforma EAD-Ensino a Distância e com o término da pandemia, também nos formatos presencial e semi. Todos os cursos terão certificados do MEC. Nesta quarta-feira, 22 de julho, iniciam as inscrições de quatro deles, clicando no link abaixo.

A iniciativa resulta do Programa Qualifica Torres, um dos eixos do Plano Desenvolve+Torres. O objetivo é efetivar a qualificação profissional da mão de obra local através do ensino disponibilizado por instituições parceiras, caso da ULBRA, SENAC, CEDUC – Centro Educacional da Comunidade, Instituto Mix, Yazigi, Uniasselvi, Universitário e ainda Sindilojas.

A partir desta quarta-feira, 22 de julho, abrem as inscrições para quatro cursos na plataforma EAD, que são: Secretariado Jurídico – duração de 26 horas, Assistente Administrativo – duração 24 horas, ambos do CEDUC, Facebook Marketing – Ferramenta para negócios duração 20horas (este curso será com data agendada 01/09 a 13/10, terças-feiras das 19h às 22h) e Ferramentas de Marketing Digital ambos do SENAC TORRES – duração 24 horas (este curso será com data agendada 22/09 a 20/10, terças e quintas das 19h às 22h).

O Diretor de Trabalho e Qualificação Profissional, Rafael Silveira, reforça a necessidade da realização do Programa Qualifica Torres, para oportunizar a capacitação dos jovens que buscam a primeira inserção no mercado de trabalho, bem como os empresários locais terão um banco de currículos para oferta futura de vagas de emprego. Já o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, agradece a todas as instituições de ensino que entenderam o propósito do Programa e aceitaram a parceria, reforçando a oportunidade do momento para qualificação profissional, bem como de atuar em conjunto aos empresários locais visando o novo normal.

A decisão é um enfrentamento a agravada situação econômica do município em decorrência da pandemia da Covid-19. O Programa que promoverá a qualificação profissional na cidade, tem como um dos grandes propósitos beneficiar jovens e desempregados. A população realizará sua inscrição através do site da Prefeitura com prazo de cinco dias para cada curso ou enquanto houver vagas disponíveis. O link para o formulário encontra-se logo abaixo: