Continua em agosto, Acolhimento Provisório de Inverno em Torres para população em situação de rua

A Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, dará continuidade em agosto, ao Acolhimento Provisório de Inverno no Ginásio Municipal do Balonismo, o Gibal. situado na rua Universitária, s/nº (acesso da Ulbra). A partir de 1º de agosto, inicia a segunda fase da iniciativa. A equipe de profissionais do CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social continuará realizando abordagens sociais para divulgar o serviço prestado. O local está disponível para o acolhimento destes usuários no horário entre 18h e 21h com saída às 8h.

A segunda fase deste Acolhimento Provisório terá novas metodologias de atendimento e trabalho, entendendo que a atual situação por qual estamos vivenciando com a pandemia da Covid-19 e as baixas temperaturas do inverno, requer um olhar diferenciado a estes cidadãos desassistidos.  Para receber as pessoas em situação de rua, a Prefeitura implantou uma Unidade de Acolhimento no Gibal, onde esta população é recebida com cama, cobertas, roupas, calçados, produtos de higiene e refeição.

O CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social em seu horário de atendimento de segunda a sexta-feira, continuará ofertando os serviços para a população de rua com café da manhã, banho e entrega de marmitex no almoço.

Antes do término da primeira fase. foi possível encaminhar quatro pessoas para clínica de reabilitação, três pessoas para a reintegração familiar, três pessoas para encaminhamento de emprego e três pessoas foram acolhidas por amigos. A Prefeitura, através da secretária da Assistência Social, Neusa Carlo, ressalta, mais uma vez, a importância dos parceiros, voluntários e servidores públicos que auxiliam nas atividades.