Consultas eletivas estão suspensas nas Unidades de Saúde, possibilitando maior monitoramento dos casos de Covid-19

Por um período de sete dias úteis, a contar desta quinta-feira, dia 26, estão suspensas as consultas eletivas nas Unidades de Saúde. Será prestado atendimento somente para os casos de urgência como hipertensos, diabéticos descompensados, gestantes, pediatria e visita domiciliar. A medida vigora até sexta-feira, dia 4 de dezembro, quando nova reunião será realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde para avaliar a situação.

De acordo com a secretária de Saúde, Helvia Sanae Mano, a ação foi necessária devido a alta demanda dos casos de Covid-19. Além de evitar a aglomeração nos Postos de Saúde, ainda deslocará parte destes servidores para fortalecer o acompanhamento dos casos de coronavírus.

Helvia comenta que geralmente quem realiza consulta de prevenção vai acompanhada de familiares ou amigos, sem necessidade, provocando o grande fluxo de pessoas nas Unidades Básicas. A iniciativa visa principalmente equilibrar a demanda geral da área da Saúde. A alteração acontece apenas nas Unidades. O Pronto Atendimento 24 horas permanece funcionando normalmente.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo