Para evitar maior propagação da Covid-19, paciente deve esperar resultado do exame em casa

A Secretaria Municipal de Saúde reafirma que os resultados de todos os exames de Covid-19 realizados pelo município serão comunicados aos pacientes por meio de fone indicado por eles no ato do procedimento. São os servidores do Monitoramento que ligam para a casa do paciente o mais rápido possível. Porém, devido aos altos números de casos de Covid-19 em Torres, a população fica ansiosa, que é normal, porém, coloca em risco a saúde dos demais ao circular pela cidade.

A Prefeitura reforça que os pacientes devem fazer isolamento social e pede a paciência e compreensão na espera dos resultados dos exames. Muitos vão buscar o retorno pessoalmente no Centro de Triagem. A Secretaria procura fazer o atendimento mais ágil, atender todos do monitoramento, porém, são muitos os casos confirmados, 268, e 308 suspeitos. Portanto, se você já fez o exame, não vá buscar o resultado: espere em casa porque a qualquer hora o telefone vai chamar.