Sala do Empreendedor de Torres recebe o Troféu Ouro da FNQ, única no Litoral Norte

A Sala do Empreendedor de Torres foi agraciada com o Troféu Ouro do Sebrae/RS em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade. O clima foi de grande entusiasmo na Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio ao receberam na tarde desta quinta-feira, 3 de dezembro, a boa notícia transmitida por representantes do Sebrae. Para se ter ideia da excelência do Troféu Ouro, apenas a Prefeitura de Torres foi agraciada com o prêmio no Litoral Norte neste ano.

O Troféu foi entregue ao secretário Alexandre Porcatt e ao prefeito em exercício, Fábio Amoretti, por Paulo Bruscato, gerente do Sebrae, Tangriane Forest Santos, da Regional Metropolitana e de Álvaro Fossati, analista do Sebrae. Na oportunidade, quando estavam presentes os colaboradores da Secretaria, foi destacado que o ano em avaliação, foi o de 2020. Porcatt salientou que as circunstâncias atípicas deste ano de epidemia obrigou a Sala do Empreendedor e a Secretaria buscarem novos canais de comunicação para não deixar de prestar serviço aos empreendedores.

Espaços criados para simplificar e desburocratizar as rotinas empresariais, as Salas do Empreendedor podem também ter seus serviços reconhecidos e certificados. Para tanto, o Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) realizou um novo processo de avaliação e certificação das Salas que puderam receber os selos Ouro, Prata ou Bronze. O processo online foi lançado em 31 de agosto. Atualmente, estão em funcionamento 112 Salas no Rio Grande do Sul.

São avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Para conquistar o selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, são exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções. Já para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, é exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de, pelo menos, mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções.

Com o recebimento do Troféu, é possibilitada à Prefeitura um acesso maior aos programas de políticas públicas do Sebrae. A premiação vai ainda proporcionar um estímulo ao amadurecimento na prestação de serviço, na qualidade e principalmente na agilidade. Além de agradecer aos servidores da Secretaria, Porcatt também reconheceu a contribuição do Setor de Comunicação para melhor encaminhamento das ações realizadas. A Sala do Empreendedor funciona no térreo do Centro Administrativo da Prefeitura, com atendimento ao público das 13h às 15h.