Prefeito Carlos Souza visita instalações da Rede Bistek de Supermercado no bairro Stan

O prefeito Carlos Souza e a primeira dama, Susi Rosa Souza, visitaram na tarde desta quinta-feira, 17 de dezembro, as instalações da unidade da Rede Bistek de Supermercado, inaugurada neste dia, no bairro Stan. Acompanhado pelo empresário Walter Ghislandi, diretor da Rede, conheceram todos os setores da unidade, Além do supermercado com mais de 9 mil metros quadrados, há disposição para 20 lojas-satélite, praça de alimentação e 184 vagas de estacionamento. Funcionará diariamente das 7h30 às 22h.

Na oportunidade, o prefeito Carlos destacou o empreendedorismo dos empresários e mostrou-se satisfeito com o retorno da iniciativa para a cidade. O investimento possibilitou 300 empregos diretos e outros 300 indiretos. A unidade inaugurada deverá transformar o local num importante ponto de referência comercial no município, com investimentos de R$ 32 milhões em Torres. O supermercado fica na Rua Amazonas, 810.

Fundada há 41 anos por imigrantes italianos, a rede catarinense nasceu em Nova Veneza, próxima a Criciúma, no sul catarinense. Atualmente, tem 21 lojas – incluindo Torres – e planos de abrir entre três e seis novas unidades na Grande Porto Alegre. Com faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2019, a rede prevê fechar o ano na casa do R$ 1,3 bilhão e projeta crescimento ainda maior em 2021, chegando a R$ 1,6 bilhão.

Conforme o diretor da Rede Bistek de Supermercados, “temos uma identidade muito grande com o Rio Grande do Sul, muito em função da proximidade geográfica, então a chegada ao Estado fez parte de uma estratégia natural, impulsionada pela proximidade e também pelas oportunidades de negócios”. Recentemente, em novembro. foi inaugurada em Porto Alegre, a primeira unidade gaúcha.