Município entrega cestas de alimentos para 115 famílias por meio do PAA

Na tarde desta quinta-feira, 17 de dezembro, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Secretaria Municipal Assistência Social e Direitos Humanos entregaram cestas de alimentos de procedência rural para 115 famílias contempladas com o PAA- Programa de Aquisição de Alimentos. O recurso é federal oriundo do Ministério da Cidadania. Este Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O evento ocorreu na sede do Lions Clube de Torres.

Conforme o secretário da Pasta Rural, José Wanderlei Brocca, além das 115 famílias beneficiadas, foram apoiados oito agricultores rurais do município por meio de chamada pública. A Secretaria entra em contato com os agricultores familiares e informa sobre o Programa. O CRAS- Centro de Referência da Assistência Social é quem selecionou as famílias carentes.

Essa foi a primeira vez que o município foi contemplado com o PAA. O Programa todo tem duração prevista de cinco meses e nesta quinta aconteceu a segunda entrega, a primeira foi realizada em novembro.

A iniciativa traz benefício tanto para as famílias de produtores locais, que recebem do governo por meio do cartão-benefício, pelos produtos repassados, como para as pessoas que recebem os alimentos. São frescos e em sua maioria são orgânicos.

A proposta do Governo para esse Programa teve o valor total de R$ 50 mil, montante dividido pelos cinco meses de sua duração. Os produtores locais receberam o valor total de R$ 9.640,52 referente à entrega do mês de novembro. Estes são os produtos que compõem a cesta: Batata doce, Pimentão, Banana, Alface, Rúcula, Repolho, Tempero Verde, Rabanete, Couve Folha e Cuca/ Pão/ Bolacha Coloniais.