Torres recebe Selo de Vacinação por atingir meta de imunização contra a Poliomielite

Torres recebeu nesta última terça-feira, 22 de dezembro, o Selo de Vacinação por atingir meta de imunização contra a Poliomielite. A homenagem foi realizada durante reunião on-line que ocorreu entre a equipe da Secretaria da Saúde (SES) e os prefeitos dos municípios que atingiram a meta de vacinar 95% do público-alvo durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação em 2020.

“A vacinação é um dos grandes atos de saúde pública”, falou a secretária da Saúde, Arita Bergmann, O prefeito Carlos Souza exaltou a atuação de toda a equipe da Secretaria de Saúde do município que fizeram um belo trabalho mesmo em um ano atípico como este, e que esta é uma ação muito bonita da SES, pois valoriza quem efetivamente se dedica à saúde pública.

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Torres superou a expectativa pois o percentual atingido foi de 151%. Contra a pólio, o público-alvo foram as crianças até 5 anos de idade. A Campanha ocorreu entre os dias 1º de outubro e 21 de novembro. Na ocasião da imunização nacional, se encontravam como titulares da Secretaria, inicialmente Suzana Machado, seguido por Cláudio Paranhos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content