Na 8ª Mostra de Arte, é hoje o lançamento oficial do documentário “Construindo Juntos Memórias do Futuro”

Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, acontece mais um momento emocionante dentro da programação da 8iª Mostra de Artes. A história da Mostra, que foi contada através dos Cine Clipes Retrô, será apresentada em um único vídeo, o documentário “Construindo Juntos Memórias do Futuro”. Hoje é dia de rever, relembrar e emocionar novamente. Também é dia de agradecer: a cada um que aceitou esse convite e dividiu suas memórias, a cada um que fez e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, todos os municípios parceiros, a todas e todos que se permitem, apesar de tudo, criar, imaginar, sonhar e realizar.

Em um ano de tantos desafios, os realizadores da 8ª Mostra de Artes buscou se reinventar, sem perder de vista seu propósito de resgatar vínculos, transformar histórias de vida, promover o protagonismo e garantir o acesso à cultura. Essa edição inovou em seu formato, em vídeo, buscando garantir também o direito de todos conhecerem e preservarem suas histórias e memórias. Uma construção coletiva, plural, diversa, que buscou registrar o surgimento, crescimento e importância do evento, assim como valorizar as pessoas, seus desejos e utopias.

Nesta data especial, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – SMASDH, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV convida você e sua família para que assistam, divirtam-se e compartilhem essa ideia.

O educador popular Paulo Freire diz que “a cabeça pensa onde os pés usam”. A arte é essa possibilidade de ocuparmos outros lugares, que podem ser um palco no teatro da universidade ou um palco na prainha, mas também lugares imaginados, inventados! A arte é possibilidade de abertura para o novo, o inesperado, o desconhecido. Se nossos pés são capazes de pisar outros tempos, outros lugares, outros mundos, aprendemos que podemos sonhar outros sonhos e desejar outro futuro.

Acesse aqui e assista o documentário “Construindo juntos memórias do futuro”:

Play Video