Vigilância Sanitária de Torres apresenta balanço positivo em 2020

O ano de 2020 teve resultado positivo para a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Torres, de acordo com balanço apresentado pelo setor. Ao todo foram realizados mais de 200 cadastros de estabelecimentos, emitidos 373 alvarás, aplicados 41 autos de infração, 21 termos de advertência e sete autos de multa.

O baixo número de multas se deve ao fato do trabalho de orientação educativa que é realizado pela equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária. Durante o ano, os comércios são visitados e orientados sobre tudo o que devem fazer para manter seu estabelecimento em ordem. Como consequência, a probabilidade de haver algum problema em inspeções futuras é bem baixo, comenta o diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França.

Uma recomendação que os fiscais sanitários Arcélia Roldão e Leandro Martins dão, é que ao pensar em abrir um negócio, os empreendedores devem procurar a Vigilância para reverem orientações sobre as regras sanitárias.

A Vigilância Sanitária de Torres fica localizada na Rua Inácio Santos de Matos, 349, ao lado da Escola da Zona Sul, no bairro São Francisco. O telefone é o (51) 3626 1644. O atendimento com os fiscais é pela manhã, das 8h às 11h30min. No turno da tarde o atendimento é com a parte administrativa.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo