Prefeitura promove reunião para dialogar com dirigentes do Projeto Social Curtume – antiga Creche do Curtume

A Prefeitura de Torres promoveu na tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro, reunião com os dirigentes do Projeto Social Curtume-antiga Creche do Curtume para dialogar sobre a desapropriação do espaço físico da entidade onde hoje encontra-se a EMEI Sadi Pipet de Oliveira. O encontro foi propositivo, pois todos puderam expressar sua opinião sobre o assunto. Na oportunidade, reuniram-se o prefeito Carlos Souza, o vereador Rafael Silveira, representando a Câmara Municipal, o presidente da OAB/Torres, Carlos Maurel, representando a Procuradoria Geral do Município, a advogada Naiara Matos; a secretária municipal de Educação, Sílvia Mania Teixeira Pereira e Josélia Maria Espíndola da Silva, também da Educação,e os senhores, Gilson Machado, (presidente) Marinês de Fátima Peres, Ane Schardosim, Pedro Peres Júnior Peres e Carvalho Magnus, representando a Associação Centro de Cultura e Assistência Social Projeto Social Curtume.

A reunião foi aberta pelo prefeito, fazendo uma retomada da negociação referente a desapropriação do espaço físico da entidade onde encontra-se a EMEI Sadi Pipet de Oliveira. O prefeito lembrou aos presentes que iniciou esta conversa com a Associação ainda em outubro de 2020 quando foi apresentada proposta de compra do espaço ao presidente Gilson Machado, para que a EMEI pudesse continuar atendendo naquela localidade. Na ocasião, Gilson colocou que queria levar a proposta para o restante da diretoria. Carlos Souza ressaltou que em nenhum momento está cogitando a compra do projeto, mas sim do espaço físico onde está alocada a escola municipal. A secretária Silvia reforça que retirar os alunos da localidade, transferindo a escola para outro bairro, irá trazer muito mais transtornos para a localidade.

O prefeito Carlos, mostrou no mapa, onde há uma área não sendo utilizada pela Associação pelo objeto da doação. Propôs retirar dois terrenos do projeto da desapropriação em troca de retomar a área doada pelo município cuja Associação não desempenha o fim proposto na doação. O presidente da Associação Gilson levará a proposta para o restante da entidade, para deliberação. Ficou decidido que os representantes que hoje estavam na reunião, vão levar o assunto para a comissão da escola. Desta maneira, após esta reunião da Associação, novo encontro será realizado na Prefeitura para apresentar a decisão. O prefeito encerrou sua fala reforçando o propósito de que Prefeitura e a Associação formalizem um acordo que contemple ambas necessidades da população.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content