Em clima de satisfação, idosos com 85 anos ou mais começaram a ser vacinados em Torres

Em cinco pontos do município de Torres, idosos com 85 anos ou mais começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. Parecia um dia de festa na aplicação da primeira dose. “É o começo do fim” como muitos comentavam enquanto aguardavam a imunização. O prefeito Carlos Souza e a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, continuaram acompanhando o processo de vacinação, presentes no drive thru do Parque do Balonismo.

Ao todo são 800 doses distribuídas nos cinco pontos. O Parque de Balonismo foi o local com a maior quantidade de vacinas disponibilizadas, 400 doses.  Na Escola Zona Sul, 200; Viaduto da Vila São João, 200; ESF Rio Verde, 20, e na Academia do São Jorge, 60. A vacinação iniciou às 9h e segue enquanto durar o estoque.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria da Saúde de Torres, o enfermeiro Renan Emerim Monteiro, até ao redor das11h30min, todos os pontos de vacinação ainda possuíam vacinas. Observou também que a procura foi tranquila. O processo do plano de vacinação foi elogiado pelo prefeito Carlos que parabenizou todos os envolvidos.

Jovita dos Santos Martins 92 anos, moradora do Campo Bonito recebeu a imunização no drive thru no Parque do Balonismo. Emocionada, ela disse que o sentimento é de alívio, proteção e de carinho. Que sentiu-se honrada em poder receber a vacina antes mesmo de muitas crianças, que tem mais tempo para viver. Disse. Mas tem claro que se protegendo ela ainda protege quem está ao redor dela.

Quem também recebeu a primeira dose no drive thru, foi Nelda Fiss, 87 anos, moradora do bairro Igra Sul. Ela falou que se sentia muito feliz e que aos poucos a ansiedade dava lugar a esperança. “Precisamos continuar nos cuidando, somente com as duas doses da vacina é que o isolamento vai acabar. Agradeço a Deus por este presente”.

Maria Coelho dos Santos, de 91 anos, que gosta de ser chamada de Dona Filha, foi vacinada na Vila São João. Ela comentou que se sentiu agradecida, recompensada e protegida. Que a espera pela aplicação na manhã desta quinta-feira não foi muita, porque aguardou na sombra do espaço revitalizado sob a elevada. Enquanto esperava reencontrou velhos amigos, concluiu.

Play Video