Junto ao Estado, diálogo propositivo sobre o PEVA

Na manhã de terça feira, 9 de fevereiro, os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, e do Planejamento, Matheus Junges, acompanhados do vereador Rafael Silveira e do deputado federal Daniel Trzeciak, ambos do PSDB, tiveram agenda com o secretário estadual de Meio Ambiente (interino), Paulo Pereira, para tratar sobre pautas do Município.

Entre os assuntos discutidos, um dos temas foi a questão do Parque Estadual de Itapeva, importante Unidade de Conservação no Município, sob a gestão do Estado. O secretário Júlio Agápio solicitou, a pedido do prefeito Carlos Souza, a possibilidade de termo de cooperação para a gestão de uso público do PEVA com o Município.

O secretário estadual Paulo Pereira explicou sobre as intenções do Estado no que tange às Unidades de Conservação Estaduais, mas não descartou a possibilidade de uma possível celebração de termo de cooperação entre Estado e Município.