Projeto Geoparque Cânions do Sul é oficialmente apresentado ao Governo do Estado

O Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul foi recentemente pauta na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Representantes do Projeto se reuniram recentemente com o secretário estadual Rodrigo Lorenzoni e assessores da Sedetur para tratar do assunto. O encontro que aconteceu dia 27 de janeiro, em Porto Alegre, teve como pauta a apresentação oficial sobre o que é o Geoparque, destacando sua importância para o desenvolvimento da região dos Cânions e do Litoral, a evolução do projeto nos últimos anos e a caminhada em busca do reconhecimento como Geoparque Mundial da Unesco.

O encontro foi fundamental para identificar possibilidades de apoio do Governo do Estado para a promoção do território. Integram o Projeto,sete municípios, sendo quatro do estado de Santa Catarina: Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande; e três do Rio Grande do Sul: Torres, Mampituba e Cambará do Sul. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento sociocultural, econômico e ambiental da região, através do turismo.

Participaram da reunião: o prefeito de Torres e presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, Carlos Souza; o secretário de Turismo de Torres, Fernando Nery; o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Tiago Lima; o secretário de Turismo de Mampituba, Júnior Nascimento; e a coordenadora do Eixo de Turismo do Geoparque, Edinéia Pallu.