Mais 500 idosos foram imunizados contra a Covid-19 nesta manhã em Torres

Antes das 8h da manhã desta quarta-feira, 18 de fevereiro, um fila de carros com idosos de 80 anos ou mais, já fazia uma volta ao redor da quadra do Parque do Balonismo na espera do início da vacinação da primeira dose contra a Covid-19 marcada para 9h. Com muita operacionalização na rotina, às 11h, todas as senhas já estavam distribuídas e às 12h, concluídas as aplicações das 500 doses disponíveis. Prefeito Carlos Souza e a secretária de Saúde, Suzana Machado, acompanharam os procedimentos.

Ivone Maria Del Pino Frigeri, de 83, moradora da Praia Paraíso, foi a primeira da fila. Seu sorriso espontâneo, evidenciava a alegria de estar recebendo a imunização. Conversando com Ivo e outros idosos, prefeito e secretária mostravam-se satisfeitos com o processo da vacinação devido os idosos estarem se vacinando dentro dos carros com total segurança no drive thru do Parque do Balonismo.

Diante do fim do estoque de doses, nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, serão vacinados alguns acamados já registrados que ainda não receberam a imunização por diferentes questões relacionadas à saúde. O setor da saúde torce para que o município receba logo outro lote de vacinas e desta maneira poder avançar na imunização atingindo novo grupo de idosos. A previsão inicial é de que na próxima segunda-feira seja iniciada a aplicação da segunda dose no primeiro grupo imunizado em Torres.

Play Video